quarta-feira, 7 de abril de 2010

07/04/2010 OMS faz campanha mundial para cidades serem mais saudáveis

Nesta quarta-feira (7), celebra-se o Dia Mundial da Saúde. Para lembrar a data, o OMS (Organização Mundial da Saúde) criou uma campanha com tema "Urbanismo e Saúde” e “1000 Cidades. 1000 Vidas", que visa mobilizar ao menos mil cidades ao redor do mundo para que se tornem mais saudáveis.

Serão abertas discussões sobre temas relacionados à saúde em parques públicos, além de eventos esportivos e incentivo para deixarem carros na garagem. Mil histórias sobre ações de incentivo à saúde em grandes centros também serão apresentadas pelo órgão.

Já aderiram à campanha 127 países e 844 cidades, entre os continentes americanos, europeu, africano e asiático. A participação brasileira surpreende, onde 72 municípios participam. Entre estes estão o Rio de Janeiro (RJ), Mococa (SP), São Bento do Sul (RS) e João Pessoa (PB).

Outras ações acontecerão em cidades brasileiras. Em Vitória (ES), por exemplo, o Dia Mundial da Saúde será marcado por ações de combate à dengue, com ajuda do Corpo de Bombeiros e garis. Em Olinda (PE), ocorrerá oficinas de ginástica e palestras sobre saúde, entre outros espalhados pelo país.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948 pela OMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário