quarta-feira, 28 de abril de 2010

Funções do fisio na área hospitalar


O FISIOTERAPEUTA E SUAS FUNÇÕES NA ÁREA HOSPITALAR

O exercício da fisioterapia está relacionado em trabalhos de diversas áreas. Um deles é a fisioterapia hospitalar, onde deve-se cuidar do paciente visando a sua melhor reabilitação, mas também não se deve esquecer a saúde do seu cuidador.
Tratando da saúde do paciente hospitalar, o fisioterapeuta tem diversas funções, como a mobilização do paciente prevenindo escaras, exercícios de membros superiores e inferiores evitando fraqueza muscular, atrofias, fazer a verificação da pressão arterial, entre outros.
Portanto, é de se entender que a fisioterapia deve ser um trabalho realizado dia após dia, sempre com o objetivo de ajudar e reabilitar o paciente para este poder voltar então para sua saúde e vida normal.
Mas, não se deve esquecer da saude do cuidador, pois ele além de se cuidar, tem a função de dar força e incentivo para o paciente.
Então, o fisioterapeuta deve auxiliar o cuidador para não deixar seus afazeres de lado, nem esquecer sua vida fora do hospital, pois isso o ajudará a não pensar só na doença do familiar e podendo muitas vezes até adoecer juntamente ou acabar piorando o caso do paciente acamado.
Conclui-se então que o fisoterapeuta deve ter seus cuidados com toda a família envolvida e não apenas no paciente em si, pois isso ajudar+a a uma reabilitação muito mais rápida e efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário